prazersecreto

prazersecreto
muito prazer

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Kama Sutra

Olá Meninas,

Inspirada no último post da Anita, sobre os beijos do
Kama Sutra, resolvi falar sobre a origem deste livro.
Aqui no Brasil, e provavelmente na maior parte do mundo Ocidental, o Kama Sutra é considerado como um “manual” de sex@, com várias posições e tal. Bem, não deixa de ser (pra gente), mas o real sentido do livro é um pouco mais profundo.
É um texto indiano, criado entre 100 e 400 d.C relacionado à religião hindu. Sutra é um termo designado para textos que discursam sobre aforismos (preceitos expressos em forma de sentença breve).
Kama está relacionado ao desejo, prazer, satisfação, e é um dos três sustentáculos da religião hindu: Dharma (mérito religioso), Artha (riquezas) e Kama (amor, prazer).
Os ensinamentos nele contidos, embora conduzam ao prazer, visam, em primeiro lugar, à elevação espiritual do homem, em sua trajetória religiosa. Para os hindus, aquele que praticar o Dharma, Artha e Kama, sem se tornar escravo das paixões, conseguirá êxito em todos os seus empreendimentos.
Com essa pesquisa acabo de descobrir que, ao contrário de uma historinha que me contaram, uma vez de que o Kama Sutra foi feito por um rei que mandou suas escravas inventarem posições que lhe desse prazer, o Kama Sutra foi escrito para ajudar na conquista do Kama, e na elevação espiritual do ser humano.

Beijos e até quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário